quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

O Bloco das Mulheres

Quem é que nunca engoliu em seco a seguinte frase: “todo ano eu saio nos Filhos de Gandhy”?? E depois disso ainda teve de ouvir explicações homéricas sobre a “tradição” do bloco? Pois então, meninas. Felizes ou tristes, casadas ou solteiras, chegou a nossa vez!

Depois de longos anos vendo eles  terem um bloco exclusivamente organizado para a ala masculina, finalmente poderemos curtir o sabor de ter algo só nosso na folia baiana. E é exatamente isso que o Bloco Divas propõe. Claro que não estamos falando em feminismos exacerbados ou sexismos no carnaval. A nossa idéia é contemplar exclusivamente uma ala que sempre teve de dividir espaço.

Alcançamos nossa independência financeira e moral, passamos por cima de preconceitos, mostramos aos homens que somos  melhores iguais e ainda não tínhamos um bloco só nosso! Agora isso mudou. Vamos pintar de azul cor-de-rosa a pipoca da Barra/Ondina, demonstrando o quão orgulhosas nós somos de sermos mulheres lindas.

E não me venham com algumas historinhas (que eu já ouvi), que existe um bloco “feito para as mulheres”, as quais, inclusive, não pagam para entrar, porque isso não cola com uma DIVA de verdade. Sabemos, em primeiro lugar, que o tal bloco é bom paga sim pra entrar! E que não é feito para as mulheres, mas, sim, para os homens que querem ter o prazer de desfrutar dias rodeados de mulheres disponíveis lindas.

Pois quem entra no Bloco Divas pode ter o prazer de dizer (como cansamos de ouvir) que “eu até levaria você comigo, mas você sabe que não pode”!

Brincadeirinhas à parte, não temos qualquer preconceito. Podem levar os paqueras, peguetes, pontas namorados que quiserem (eu levo o meu), desde que eles fiquem no seu lugar.

Na corda!



 QUER SER UMA DIVA? PERGUNTE-ME COMO! ;)


Ps. a segunda fotos (das contas coloridas) é deste site ó: http://www.flickr.com/photos/86535664@N00/3336791768 e a fotógrafa é Marina Palmeira! As outras fotos não tinham crédito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário